terça-feira, março 20, 2012


Bulimia/Anorexia... se cuide

Bulimia é um transtorno alimentar onde a pessoa se vê gorda, e para de comer mas sofre compulsão alimentar, ou seja, come come come e logo após se alimentar muito fazem vômito forçadamente para perda de peso rápido (90% dos casos), também fazem uso de laxantes, abuso de cocaína, uso de cocaína ou dietas super inadequadas.


Anorexia é uma disfunção alimentar que diferentemente da Bulimia, as vítimas se veem muito gordas e fazem uma dieta super rigorosa, inadequada. A anorexia envolve psicológicos, fisiológicos, e atrapalha a vida social.
Tanto a anorexia quanto a bulimia afeta principalmente adolescentes e jovens do sexo feminino, mas muito raramente também afeta meninos.  No caso dos jovens adolescentes de ambos os sexos, poderá estar ligada a problemas de auto-imagem, dismorfia, dificuldade em ser aceito pelo grupo e outros. A taxa de morte causada por anorexia e bulimia é muito grande, são muitos os casos, infelizmente
Previna: a prática de exercícios e acompanhamento nutricional podem auxiliar no resultado de um corpo magro e saudável 


Estava fazendo o post e lembrei de uma famosa que sei que a maioria conhece. Ela sofreu com a anorexia por 5 anos, mas hoje já esta saudável e lutou muito por sua recuperação. Anahí, cantora mexicana que já fez o papel de Mia em Rebelde, novela exibida pelo SBT, conseguiu vencer a anorexia após sofrer muito. Anahí chegou a pesar 35kg e já ficou por 11 dias seguidos sem comer nada, e quando comia vomitava, pois a cantora sofreu anorexia e bulimia de uma só vez. Hoje Anahí tem sua própria fundação para ajudar adolescentes que sofrem com esse problema, e na maioria da vezes ela mesma conversa com os pacientes.
A cantora continua magra após se recuperar da Anorexia, mas agora saudável e com o corpo lindo.
Bom, como deu pra perceber, com essas doenças não se brinca. Se cuidem! Beijo beijoo.





0

0 comentários:

Postar um comentário