terça-feira, outubro 11, 2011


Cuidados para com o cabelo

Cabelo tem um papel fundamental para compor nossa aparência e por esse e outros motivos devemos ter o máximo de cuidado possível com eles. Darei dicas para vocês mantarem o cabelo saudável, bonito, brilhantes e fortes. 

1. Mude seu shampoo sempre: Se seu cabelo acostuma com um só shampoo ele ficará com aparência opaca e sem vida, por isso é aconselhável sempre estar trocando o shampoo. 

2. O shampoo deverá ser aquele próprio para o seu cabelo: O shampoo não vem do preço, vem da adaptação que ele tem com seu cabelo. Você não deverá comprar o shampoo pelo preço e sim porque seu cabelo ficou bom com aquele shampoo independente do preço.

3. Evite usar secador e chapinha em excesso: Secador e chapinha contribui para que seu cabelo fique seco e sem vida e para que as pontas duplas apareça. Tente adquirir um estilo de corte que combine bem com seu tipo de cabelo e o permita usa-lo natural. 

4. Hidratação: Hidratar seu cabelo vai deixa-lo com brilho e com mais vida, mais isso varia de cabelo pra cabelo. Mesmo aquele cabelo que não possui nenhum tipo de química merece uma boa hidratação. O mais aconselhável é que se faça de 15 em 15 dias. Hidratar é fácil e pode ser feito em casa.

5. Uma boa alimentação: Ter uma alimentação balanceada ajuda a deixar o cabelo mais brilhoso, pois quando está faltando algum nutriente em sua alimentação, na maioria das vezes irá refletir em seu cabelo. Você pode ter quedas, problemas com o crescimento e enfraquecimento dos fios. 

6. Corte seus cabelos de 3 em 3 meses. Cortar o cabelo ajuda a retirar as pontas duplas, os fios quebrados e as pontas queimadas também. Está sempre cortando seu cabelo dá uma aparência de cabelo bem cuidado.

Essas são algumas das dicas que tenho pra dar a vocês para que fiquem sempre com seus cabelos bonitos, porque cabelo realmente é um charme. 





0

0 comentários:

Postar um comentário