segunda-feira, outubro 24, 2011


Sobrancelha bem feita

Eu particularmente quando estou vendo televisão a primeira coisa que reparo em uma triz e em um ator é a sobrancelha... Tá, pode ser estranho isso, mais eu acho que não existe nada mais bonito do que uma sobrancelha bem feita, né?
Seja ela fina, grossa, quadrada... Uma sobrancelha bem feita um ar totalmente diferente ao rosto de uma pessoa, então, resolvi criar esse post hoje para ensinar vocês como modelar corretamente uma sobrancelha caso não queira ir no salão. Aí vai as dicas:


1. Olhe-se no espelho quando não estiver com nenhuma maquiagem na parte dos olhos.


2. Para determinar onde sua sobrancelha deve começar, trace uma linda com um lápis ou régua verticalmente em frente ao seu rosto e alinhe com a borda externa do nariz e o interior do olho.


2.1 Determine o ponto de curvatura da sobrancelha traçando outra linha reta alinhada com a borda externa do seu nariz e alinhada a parte externa da íris. Nesse momento tanto seu rosto como seus olhos devem estar retos em frente ao espelho. 


2.2 Alinha uma linha reta agora entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos. Isso vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar.


3. Para determinar a espessura da sobrancelha de acordo com seu rosto fica a dica: Pessoas com cabelos grossos e feições fortes devem ter sobrancelhas grossas para combinar. Se tiver feições mais delicadas opte por sobrancelhas finas e mais delicadas. Tem que se ter um equilíbrio pois se tiver uma sobrancelha fina e o cabelo grosso e feições fortes vai sobrecarregar o rosto e vice-versa. 



7. Para fazer o acabamento com sobrancelhas, preencha os vazios com lápis de olho e pente-a com rímel incolor ou com pente profissional.

Bom, é isso ai então... É complicado fazer sobrancelha em casa, eu aconselho a ir no salão pelo menos pra modelar e depois você tira de acordo com o modelo que já está. Eu prefiro ir no mínimo 1 vez no mês ao salão porque como disse, sou fã de sobrancelha bem feita! 
Espero ter ajudado vocês. O que vocês acham sobre sobrancelhas? Também são fãs de uma bem feita? Deem opiniões!!!



0

0 comentários:

Postar um comentário